Joema é acusada de homofobia após aconselhar fã a se converter. Veja o vídeo!

catarina 03/08/2012 2
Joema é acusada de homofobia após aconselhar fã a se converter. Veja o vídeo!

Esta semana não está sendo nada boa para Joelma, da banda Calypso. A cantora está sendo acusada de homofobia após um vídeo dela conversando com um fã gay cair na rede. Nas imagens gravadas em sua chegada à cidade de Belém, no Pará, e postadas no YouTube, a artista dizia para Michel Mendes se converter.

“Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos. Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe”, diz ela no vídeo, enquanto caminha abraçada com o rapaz, que contesta suas palavras: “Eu vou adotar gente, mas eu já dou [alegria], sou do jeito que eu sou”. A cantora continua o conselho: “Entendeu? Vocês vão ficar assim, radiantes… Sem dizer o papai do céu, que vai ficar assim, com você, maravilhado”.

Após a divulgação do vídeo, as imagens causaram polêmica no Twitter e alguns usuários da rede social já usam a hashtag #calaabocajoelma.

No início da noite desta quinta-feira, 2, a cantora assumiu que era ela nas imagens e postou no Twitter a seguinte mensagem: “Foi em Belém. Um dos ‘abusados’ do Calypso estava brincado comigo, falando das intimidades deles para mim. Fiquei vermelha e brinquei. Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay”.

Em um comunicado enviado à imprensa, a assessoria da cantora disse que a Banda Calypso tem um público gay grande e que tudo não passou de uma brincadeira: “Na verdade, ela é uma pessoa ligada a religião, ela tem os princípios religiosos dela, mas isso não quer dizer que seja preconceituosa. Ela trabalha com vários homossexuais e tem esse público enorme há muito tempo. Cerca de 90% dos fãs da Calypso são homossexuais e eles estão completamente ao lado dela, porque conhecem ela. Muitos deles sabem da relação dela com a religião e brincam dessa forma para deixá-la constrangida, vermelha e ela brinca assim para reverter a situação, mas não que ela queira converter alguém, é uma troca de brincadeiras”.

Michel Mendes, o rapaz que aparece no vídeo, também usou o Twitter para defender Joelma. O fã publicou um novo vídeo nesta quinta-feira, 2, no Youtube para defender a sua musa. Segundo ele, Joelma não é preconceituosa e tudo foi uma grande brincadeira.

Confira os vídeos

2 Comentários »

  1. marlene 20/09/2012 at 17:19 -

    Acho que devemos, aceitar as pessoas como elas são. Muito menos, tentar converter quem quer que seja a alguma coisa.

  2. Albertina chivinda 27/10/2012 at 21:50 -

    ñ julguei para que ñ sejam julgado ……cada pessoa tem uma forma de ser

Deixe o seu comentário. Nós iremos adorar! »