Faustão revela que fez cirurgia e deve emagrecer entre 30 a 35 quilos

catarina 04/08/2009 6
Fausto Silva no comando do 'Domingão' de 28 de junho

Fausto Silva no comando do

Fausto Silva revelou ao vivo durante o “Domingão” deste dia 2 que se submeteu a uma cirurgia bariátrica. Segundo ele, a operação deve ajudar a resolver problemas com diabetes e pressão alta.

Além disso, o apresentador crê que o procedimento ajude no controle de peso. “Se der certo devo perder entre de 20 a 30, 35 quilos”, disse, no “Domingão”.

Bem-humorado, ele ainda brincou com o provável emagrecimento. “As bailarinas agora estão felizes, porque eu vou emagrecer, vai sobrar mais espaço e elas vão aparecer mais.” Mas fez questão de ressaltar que é necessário estar “preparado psicologicamente” para se recuperar de uma operação como esta.

O apresentador resolveu contar da própria boca sobre a cirurgia, porque, segundo ele, “deve satisfações” ao seu público. “Quero evitar que apareçam pessoas mal intencionadas ou mal informadas que comecem a espalhar notícias que não são verídicas”.

A cirurgia foi feita durante o período em que Fausto Silva ficou internado no hospital israelita Albert Einstein, entre a terça, 21, a sexta, 24 de julho, em São Paulo. Anteriormente, a assessoria de imprensa do apresentador informou que ele havia passado por uma videolaparoscopia para a retirada de uma pedra na vesícula.

O que é a cirurgia

A cirurgia bariátrica é conhecida popularmente como redução do estômago e pode ser feita através de diversas técnicas. A mais utilizada hoje em dia é o método Fobi-Capella, que consiste na exclusão de uma parte do estômago e no desvio de parte da alça do intestino, com a colocação ou não de um anel no início do estômago.

Atualmente a maioria das cirurgias bariátricas é realizada através de videolaparascopia, um procedimento em que pequenas incisões são feitas no corpo do paciente e o médico opera com a ajuda de um monitor.

6 Comentários »

  1. Ofelia 12/08/2009 at 13:50 -

    Eu tb fiz cirurgia bariátrica e me sinto como se tivesse nascido de novo. Fiz no dia 05/01 deste ano e posso dizer que foi um sucesso.
    Pode ter certeza que o Faustão ficará ótimo e mais feliz do que ele já é.
    Só quem é obeso e tem problemas causados pela obesidade podem dizer e sentir o que hoje eu sinto.
    Todos deveriam ter a oportunidade que tivemos, pois a cirurgia é a única ferramenta contra a obesidade.

  2. Dr Rennel Pires de Paiva (CRM-GO 7216) 08/09/2009 at 18:54 -

    Olá, gostaria de colocar minha opinião sobre a cirurgia do Fausto Silva. Como cirurgião bariátrico há alguns anos e, atualmente entusiasta da cirurgia da diabetes, tenho a dizer que operar um obeso diabético não é novidade alguma. Nós já conseguimos resultados excelentes com a gastroplastia redutora em mais de 80% dos casos de diabetes (resolução), isso há mais de vinte anos. E em outros casos, dependendo da técnica, como por exemplo a duodenal Switch, a resposta chega a 95% de controle da diabetes. Portanto, não há novidade alguma dizer que Faustão fez cirurgia para diabetes. O Fato é que o Fausto Silva fez uma cirurgia um pouco diferente, e que pode ser aplicada em pacientes não obesos, e aí é que entra a novidade. Cirurgia da diabetes em não obesos. Aliás gostaria de dizer também que provavelmente o Faustão não vai emagrecer o quanto deveria ou quase nada, se ele fez a cirurgia que foi comunicada. Se tivesse feito a cirurgia de Capella por vídeo (cirurgia consagradíssima no mundo todo), teria o mesmo resultado e emagreceria muito, e teria saúde. Não há como curar a diabetes tipo dois sem emagrecer. Portanto vamos aguardar, seu resultado. Mas acredito que essas notícias sensacionalistas devem ser analisadas com muito cuidado. Como disse no início sou um grande entusiasta e estudioso do assunto. Acredito piamente nessa nova fronteira e temos operado semanalmente cada vez mais casos, e os resultado tem sido excelentes no controle da diabetes. Obrigado, coloco-me a disposição no e-mail: rennelpaiva@hotmail.com

  3. ana carrolina 02/12/2010 at 19:03 -

    tenho 30 anos e a seis fiz reduçao de estomago pesava 130 kilos e hoje peso 65,0 kilos mais ainda quero muito emagracer mais, eu sou muito feliz com minha cirurgia é logico que tem os contras mais sou muito feliz e se precisase eu faria de novo

  4. Liliy 16/12/2010 at 13:35 -

    Olá eu fiz a cirurgia bariátrica e posso dizer que vale a pena, eu estou mt feliz, embora nao possa mais comer um churrasco a rodízio, ainda assim eu me sinto a pessoa mais feliz da face da terra.
    aconselho a todas as pessoa que precisam e que podem fazer que nao tenha medo procura um medico maravilhoso como o meu e faça, é a melhor coisa do mundo caminhar sem dores nos joelhos, nas solas do pés, eu tinha 115,9kg e hoje estou com 76,6kg, estou com 10 meses de operada e pretendo emagrecer mais.
    bjs e boa sorte a todos

  5. euzinha 07/08/2011 at 16:33 -

    Vou fazer a cirurgia bariatrica dia 24/8/11, mas sinto pouco de medo do pos operatorio.preciso emagrecer então vou com fé e coragem

  6. celia 04/07/2012 at 11:25 -

    tentei fazer reduçao de estomago, mas nao conseguir pois nao foi possivel me entubar, se que tem outra maneira de fazer esta cirurgia.

Deixe o seu comentário. Nós iremos adorar! »